História do Ministerio Betel

    O Ministério Betel-Casa de Deus iniciou as sua atividades no ano de 2005 na cidade de Governador Valadares. Começamos a obra com seis pessoas, no dia da inauguração a casa estava cheia pois foi feita uma grande divulgação, depois no primeiro culto só havia mesmo os seis membros. O Pastor André, sua esposa(Pastora Eliana), sua mãe(Jovercina), seu irmão(Juliano), o Pb. Valdemir e sua esposa, este eram os membros no inicio.

    Meu Deus como é dificil iniciar uma obra como iniciamos! Normalmente Igrejas começam assim: 1- Um pastor sai de uma igreja, abre outra e leva um monte de gente da igreja a qual ele saiu,  2-  Alguma igreja investe na abertura daquela igreja nova e a mantém até que ela consiga andar sozinha. No nosso caso não aconteceu por nenhuma destas duas maneiras, iniciamos praticamente do zero e sem apoio financeiro de nenhuma igreja, iniciamos na fé de que Deus pelo nosso esforço e trabalho iria nos honrar.

    SOFRIMENTOS

    São varios os sofrimentos que um obreiro enfrenta ao iniciar uma obra, vejamos:

01- O descrédito por parte das pessoas e de alguns irmãos na fé.

02- As criticas e maledicências das pessoas, de alguns irmãos na fé e pessoas não cristãs.

03- A falta de amor de algumas pessoas para com a obra, pelo motivo do ministério ser novo e pequeno.

04- As dificuldades financeiras, pois como já disse anteriormente, iniciamos com seis pessoas.

05- Pelo motivo do nome do ministério ou igreja ainda não ser conhecido, as pessoas ficam cautelosas.

    VITÓRIAS

01- Almas que vão se convertendo e sendo batizadas.

02- Almas que estavam feridas e afastadas que são renovadas.

03- O respeito que o ministério vai ganhando a medida que o tempo vai passando.

04- O reconhecimento por parte de pessoas que antes falavam contra e agora sabem que a obra é de Deus.

    As batalhas continuam pois a igreja vai completar neste ano de 2010 cinco anos. Veja as batalhas que uma igreja enfrenta em nossos dias:

01- Como o povo entenderá que esta igreja prega um evangelho sério e honesto sendo que a milhares de denominações cristãs pregando?

02- O fidelização de membros sem as seguintes praticas: A- esta é a única igreja correta na terra, B- Segurar pessoas na igreja usando de profecias tendenciosas, C- segurar pessoas na igreja sem ameaças de maldições, Ex: quem sair daqui está amaldiçoado, D- Segurar pessoas na igreja dizendo que as demais igrejas não prestam.

Na realidade a fidelização de pessoas na igreja, deveria ser pelo motivo das mesmas amarem a igreja, e de conferirem nas sagradas escrituras que o evangelho ali pregado se encaixa com o evangelho de Cristo, que os homens ali na frente da obra já deram provas suficientes de que não são falsos profetas.

CONTINUA DEPOIS....